YSL...la mode est belge...Ulalá!!!


Anthony Vaccarello

As mudanças nas maisons de moda europeias não param de circular por aqui. E a última novidade é o novo diretor criativo da marca YSL Paris. Anthony Vaccarello, "o belga", assume o posto antes ocupado por Hedi Slimane. E a estreia da primeira coleção, com assinatura belga, virá em breve nos desfiles Primavera/Verão 2017.

Designer bruxelloise, de Bruxelas, Vaccarello já tem um nome forte e sua marca, homônima, é admirada por críticos de moda. Em seus estudos, formou-se na La Cambre Mode, uma das mais influentes escolas de estilismo da Europa, a qual venho falando aqui no blog.


Donatella Versace e Vaccarello

A experiência de Vaccarello não passa, apenas, pelo design autoral de sua marca (agora em pausa). Como estilista, passou por grifes famosas e para assumir o novo desafio de criar para a Yves Saint Laurent, o designer se demitiu da marca italiana Versus Versace. Ulalá!

É, as mudanças no mercado de moda luxo estão a todo o vapor em 2016. Basta saber se Vaccarello vai aguentar a pressão das intensas "semanas de moda" aqui na Europa. 

Raf Simons, também belga, já deu seu recado no final do ano passado, ao abrir mão da direção criativa da Dior. 

E sobre a futura coleção Vaccarello/YSL, já estamos na torcida!


Bisou!


Imagens: Melty Fashion 















Comentários

Postagens mais visitadas