Desfile Show e os 30 anos da La Cambre Mode[s]


O evento 

Esse ano, o desfile de encerramento dos alunos da Escola "La Cambre Mode[s]" será comemorado em grande estilo. 

O departamento de moda está de aniversário, comemorando 30 anos. E a expectativa dos organizadores e, também, dos próprios estudantes de estilismo da escola, é de fazer um desfile surpresa, inesquecível e "em clima de festa". 

Os desfiles da La Cambre sempre são muito esperados pelo público e pelos críticos de moda e estão previstos para os dias 3 e 4 de junho. Não é pra menos. A escola está entre as mais concorridas da Europa, e nomes como Vaccarello - atual YSL Paris - e outros famosos estilistas começaram a criar suas primeiras roupas (ou obras de arte) ali.


Desfile Show 2015

Mas essa não será a única novidade do desfile de 2016. Além da surpresa festiva, os organizadores do evento estão conectados à Academia Real de Antuérpia (a famosa e mítica "casa" do Grupo dos Seis de Antwerp), e ambas estão usando o mesmo modelo para seus desfiles: uma túnica criada por Walter Van Beirendonck, como apelo contra o terrorismo latente na Europa.

A causa é nobre e, certamente, as escolhas dos organizadores trarão um problema social atual junto à estética e as loucas criações dos estudantes. Os desfiles em Antuérpia serão logo depois, dias 10 e 11 de junho.


Fernando Miró conta um pouquinho


Fernando Miró com sua primeira criação. Desfile Show 2015

E por falar em estudantes e criações, o querido Fernando Miró - único brasileiro a estudar atualmente na La Cambre, e um dos estilistas que participou do projeto Criações Brazilian Fashion in Belgium - trará novidades. Ele está finalizando as peças do "guarda-roupa", já que no segundo ano os alunos ainda não trabalham uma coleção inteira, e, sim, peças diferentes entre elas.


Fernado Miró e suas surpresas. www.mipinta.com 

Nas referências, o estilista utilizará muitas cores e extravagâncias, misturadas a traços geométricos que irão se fundir com elementos mais orgânicos, mais livres. E sobre o lado "brasileiríssimo" do guri, a famosa chita como tecido e a ousada Carmen Miranda como inspiração darão um ar "EXAGERADO" às peças. 

Coloque na agenda! E eu que não sou boba, esperarei ansiosa por tudo isso.  

Bisou!



Informações:

SHOW16 - La Cambre Mode[s]
Data: 3 e 4 de junho de 2016. 
Local: Halles de Schaerbeek
Rue Royale Ste Marie 22A - 1030 Brussels
Doors 8pm - Show 9pm 

Ingressos: 070 25 20 20. 
http://www.ticketmaster.be/ 


Imagens: Fernando Miró/divulgação.  



Comentários

Postagens mais visitadas